Escolha uma Página

Pazear

Antes  da Copa do Mundo Feminina 2019, A ONG olindense Pazear resolveu que era a voz e a vez das meninas que treinam no projeto chegarem mais longe,  foi feito um projeto fotográfico entitulado #asjogadeirasdeolinda junto à Futebol Afiliados.

Sobre a Pazear

No ano de 2015 surge o Pazear como um movimento social co-criativo que tem a missão de contribuir para a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes através do esporte, cultura e educação promovendo os valores humanos, cidadania e a cultura de paz.

Hoje o movimento possui em média 60 voluntários que assumem o operacional das atividades na área da educação, esporte e cultura.

 “Eu já sabia que o futebol seria uma opção na nossa comunidade, pois cresci vendo a bola ser mais que uma bola, é como um amuleto de proteção, enquanto jogam estão protegidos. E agora, queremos usá-lo como um poderoso instrumento de transformação” contou Karina, a criadora do projeto.

Sobre Futebol e Pazear

Pazear e Futebol

As fundadoras que até então não sabiam muito sobre o futebol foram aprender para promover o movimento.

Em 2017 Pazear foi incubado no Porto Social que é uma Ong que atua na aceleração de projetos sociais onde receberam capacitação em todas as áreas que envolvem o terceiro setor.

Pazear e um local pra jogar. 

No ano seguinte conseguiram a parceria da Ong Internacional Love.fútbol  e juntos mobilizaram toda a comunidade para a criação de um espaço esportivo que está sendo usado como uma plataforma de desenvolvimento social com diversas atividades.

Desde então, formaram uma equipe multidiscsiplinar de profissionais e voluntários e agora coordenam a escolinha de futebol do projeto que oferece aulas 3 vezes por semana para 120 meninos e meninas de 07 a 17 anos que serão acompanhados educacional, psicológica e fisicamente. 

As Jogadeiras de Olinda e a Camisa

Inspirada nas jogadoras da seleção brasileira na copa do mundo feminina 2019, as alunas de futebol da Pazear ganharam um ensaio visando a valorização do Futebol feminino desde a base.

O ensaio foi embalado pela música daquele momento entitulada Jogadeiras e também virou o título do projeto fotográfico feito com a Futebol Afiliados.

No fim, além do projeto e da valorização das meninas, uma camisa com a frase dita por Marta no Final da Copa do Mundo para a seleção brasileira servirá para apoiar a Pazear e as Meninas na Transfomação que o Futebol Traz e você poderá vestir.